Sinalização é reforçada no Centro de Hortolândia para as compras de Natal

A região central de Hortolândia recebe ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, para reforçar a segurança viária na principal área de comércio da cidade. Durante toda a madrugada desta quarta-feira (17/11), as equipes da Administração Municipal realizaram um grande mutirão para pintura de solo, ação que contribuirá para facilitar o deslocamento de pedestres e motoristas durante as compras de final de ano, incentivando o comércio local.

Receberam o reforço da sinalização trechos entre as ruas João Camilo de Camargo, Luiz Camilo de Camargo, Zacarias Costa Camargo, João Blumer e José Camilo de Camargo. No local, a Prefeitura repintou faixas de pedestres, lombadas, legendas como “OLHE”, “PARE”, “ÔNIBUS” além de faixas que indicam duplo sentido ou não da via, retenções, zebradas e proibida ultrapassagem.

“Realizamos a ação na madrugada para evitar transtornos no trânsito e no comércio. Com o aumento do fluxo de pessoas na região Central para as compras de final de ano, esta ação contribui para organizar a circulação de pedestres e motoristas, facilitando a visualização e evitando acidentes. Nosso objetivo é contribuir para incentivar, também, as compras nos estabelecimentos da cidade, já que, brevemente, o horário de funcionamento das lojas será ampliado”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

COMÉRCIO DE NATAL

A partir do dia 6 de dezembro, para facilitar as compras pelos consumidores para as festas no fim de ano, o comércio de Hortolândia funcionará em horário especial, das 9h até 22h.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, a decisão foi tomada em conjunto pelo Sincomerciários (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio) de Sumaré e Hortolândia e a ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia). Durante a semana, os estabelecimentos funcionam das 9h às 22h. Aos sábados, dias 11 e 18 de dezembro, as lojas abrem das 9h às 18h. Nos domingos, 12 e 19 de dezembro, o comércio vai operar das 9h às 15h. Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, o funcionamento será das 9h às 18h. Nos dias 25 e 26 de dezembro as lojas permanecem fechadas, assim como o dia 1° e 2 de janeiro de janeiro. O funcionamento será das 9h às 15h no dia 31 de dezembro, véspera da virada. A segurança contará com reforço da Guarda Municipal e Polícia Militar, que farão patrulha mais ostensiva na região do comércio.

Foto e texto: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook