Hortolândia ocupa posição de destaque em ranking das “cidades inteligentes”

Município ficou na 5° colocação no eixo urbanismo do Ranking Smart Cities 2021 da Urban Systems

A cidade de Hortolândia figura na 5ª colocação do Ranking Smart Cities 2021, no eixo urbanismo, que elenca os municípios mais inteligentes e conectados do país. Na lista geral a cidade ficou na 78° posição, melhorando o índice de 2020 quando figurava na 82ª colocação. O estudo divulgado foi desenvolvido pela Urban Systems, em parceria com a Necta.

O ranking mapeou todos os 677 municípios com mais de 50 mil habitantes, quatro a mais do que a edição anterior. O objetivo é definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. A edição 2021 do estudo conta com 75 indicadores que atestam serviços inteligentes nas cidades brasileiras.


No caso de Hortolândia, além de ocupar a 78ª posição no geral, o município se destacou em algumas categorias, como a de Urbanismo (5ª posição), Economia (40ª posição) e Empreendedorismo (88ª posição).

Para estimular a população a consumir no comércio da cidade neste fim de ano, o prefeito hortolandense afirmou que dentro dos próximos dias a cidade ficará mais iluminada com os enfeites natalinos que serão instalados em pontos estratégicos do município. A Prefeitura espera que essa ação reflita diretamente junto ao comércio. “Estamos preparando uma campanha de Natal que venha fomentar o comércio e a economia solidária. Tenho certeza que esse ano teremos um fim de ano muito melhor que aquele que vivemos no ano passado”, finalizou o prefeito.

 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook