Leci Brandão faz show gratuito em Hortolândia nesta sexta-feira (19)

A cantora, compositora e percussionista carioca Leci Brandão apresenta-se, gratuitamente, em Hortolândia, nesta sexta-feira (19/11), às 21h30, na Unidade Cultural “Arlindo Zadi”, localizada na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jardim Amanda. O artista Jura do Pote, baiano radicado em Hortolândia, abre a apresentação, às 21h, com o espetáculo “As raízes que nos sustentam a trouxa na cabeça”. As atrações integram a programação oficial da Prefeitura para a Semana da Consciência Negra, que se estende até terça-feira (23/11), com atividades presenciais e pela internet (veja folder anexo).

Com o tema “Manifestações Afros, Lutas e ‘Re-Existência’”, a Semana terá, ainda nesta sexta-feira, feira de afroempreendedorismo, às 18h; mesa de debate, às 19h; e batalha de rima, às 22h30. A abertura oficial, que contou com a presença do prefeito José Nazareno Zezé Gomes, foi na última quarta-feira (17/11), quando houve uma roda de conversa sobre a ideia de construir um novo olhar para o continente africano, com os professores Odair Marques da Silva e Raquel Batista.

No sábado, Dia da Consciência Negra (20/11), na Unidade Cultural, haverá feira de afroempreendedorismo, oficina de grafite, mesas de debate, batalha de break, oficina percussiva “Cortejo das Águas”, palestra e show com Ilcéi Mírian. Na segunda (22/11), será o lançamento do Instituto Mãe Eleonora Alves e, na terça (23/11), roda de conversa e o encerramento da exposição “Representatividade afro nas artes visuais”.

Além disso, famílias atendidas nos serviços de assistência terão programação sobre o tema. A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social promove, mais dois eventos alusivos ao Mês da Consciência Negra, todos com o mesmo objetivo: combater o preconceito e a discriminação, promovendo o debate em torno do respeito à diversidade, valorizando a cultura afro-brasileira e a memória cultural brasileira. As ações são voltadas a famílias atendidas neste serviços. Para participar, não é preciso se inscrever. Na terça-feira (23/11), das 9h às 11h, no CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Rosolém, localizado na Rua Guido Rosolen, 177, terá uma oficina do Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que mescla roda de conversa com oficina de confecção de bonecas. Já no dia 25, haverá outra Oficina Paif, com roda de conversa e oficina sobre “A Influência da Cultura Africana na nossa alimentação”, com a chefe Aline Guedes, professora de Gastronomia em cursos superiores e pesquisadora da alimentação e comensalidade de quilombos remanescentes do Estado de São Paulo, com publicações no Brasil, Portugal, Espanha e Argentina.

Confira a programação no anexo.

 

Por Prefeitura de Hortolândia
Foto: Divulgação

Comentários via Facebook