97% da população carcerária da região já foi vacinada contra Covid-19

De acordo com a Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), as Unidades Prisionais de Campinas, Hortolândia e Sumaré atingiram o índice de 97% da população carcerária completamente vacinada contra a Covid-19.

Muitos dos detentos receberam a vacina de dose única da Janssen, porém os dados também abrangem aqueles que receberam pelo menos duas doses de imunizantes de outras fabricantes, totalizando 10.077 pessoas.

Somando com todas as unidades da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), que contém 204.537 mil detentos, o índice é de 94% dos presos com a imunização completa, seja com dose única ou duas doses. Os números são ainda mais expressivos de comparados com o resto do país, onde somente 50.1% dos apenados completaram a vacinação contra o coronavírus, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O Estado de São Paulo possui 179 presídios, e a imunização é realizada em parceria com as administrações municipais, que têm disponibilizado os imunizantes. Em todos os locais as medidas de segurança continuam sendo respeitadas, incluindo distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e controle de fluxo, apesar do rápido avanço da vacinação.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Comentários via Facebook