Estupros e furtos tiveram alta significativa este ano em Campinas; veja dados

A SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) divulgou nesta quinta-feira (25) os dados de crimes cometidos de janeiro a outubro deste ano. Alguns crimes tiveram altas significativas se comparados com o mesmo período do ano anterior.

Em 2021 foram registrados 223 casos de estupro na cidade, um número 20,5% maior do que os 185 casos registrados no mesmo período de 2020. A maior parte dos casos é contra vítimas incapazes de se defender, incluindo crianças, registrados como estupro de vulnerável.

O número de furtos gerais no período também representou um aumento de 32,4%, registrando 12.290 casos registrados – que foram formalizados juntamente a uma unidade policial. O total de furto de veículos também aumentou 16,1%, chegando à marca de 2.609 ocorrências.

Já no caso de assassinatos a diminuição foi de 14,8%. Até o momento, foram registrados 92 casos de homicídio, totalizando 96 vítimas. No mesmo período do ano passado haviam sido registrados 108 homicídios, que totalizaram 110 vítimas.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Melanie Wasser/Unsplash

Comentários via Facebook