67% dos alunos da ETEC foram aprovados na primeira fase da Unicamp 2022

 

Os alunos da ETEC de Hortolândia que estão no último ano do Curso Ensino Médio acharam a prova de Ciências Exatas do Enem mais fácil do que a prova de Códigos e Linguagens. 

Samuel Pereira está no último ano e concorre a uma vaga para o Curso de Tecnologia da Informação pelo Prouni. Para ele, “a prova foi fácil e cobrava muito raciocínio lógico e regra de três. A opnião é a mesma para o aluno Mateus Araujo que fez o Enem para concorrer a uma vaga no Curso de Sistemas de Informação. “Achei a prova muito mais lógica comparada com a prova de Português que tinha textos muito grande”

Lísia Andrade, aluna do último ano do Curso Ensino Médio com Administração recebeu a notícia da aprovação na primeira fase da Unicamp através dos colegas da sala. “Quando eles chegaram e me avisaram, eu nem acreditei, agora o desafio é passar na segunda fase”.

Ana Izabelle está terminando o curso Técnico em Administração e Ensino Médio e ficou sabendo do resultado através da melhor amiga. Ela foi aprovada para o curso de Pedagogia. “Fiquei em choque com a notícia e a minha família ficou muito orgulhosa. O curso que eu escolhi é tradição na família”.  Já a melhor amiga dela, Larissa Pessoa foi aprovada para o curso de Administração. “É uma mistura de felicidade e insegurança, pois agora em diante o desafio para ser aprovado na segunda fase é ainda maior”. 

Pedro Dragone foi aprovado para o Curso de Enfermagem. “Tentei aproveitar ao máximo das aulas remotas que eram transmitidas ao vivo pela plataforma. As dicas dos professores foram essenciais para a minha aprovação. Minha família ficou muito alegre com o resultado a quem devo meu agradecimento pelo apoio e motivação que tenho recebido para continuar meus estudos e ser aprovado na segunda fase. 

Mesmo na pandemia, os alunos receberam treinamento para a prova por meio de alunas na plataforma da Microsoft. A metodologia aplicada pelos professores tem provocado bons resultados. 67% dos alunos que prestaram para o Vestibular da Unicamp foram aprovados na primeira fase. O desafio agora é redobrar a atenção e os estudos durante as férias para a prova da segunda fase.

As inscrições para estudar na ETEC em 2022 estão abertas pelo site vestibulinhoetec.com.br até amanhã. 

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook