Ônibus iluminados começam a circular por Hortolândia

As luzes do Natal chegaram também ao transporte público de Hortolândia. Para comemorar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, utilizará um ônibus por dia com decoração natalina. O veículos passa a circular pela cidade, de maneira rotativa, de modo a contemplar todas as linhas do transporte urbano em operação. A ação acontece até o início de janeiro. A primeira com as luzes natalinas é a 3.32, que sai do Jardim Amanda em direção ao Terminal Metropolitano de Hortolândia, passando pela região Central da cidade.

Além de alegrar os moradores e usuários do transporte público municipal, a medida busca dar mais visibilidade aos trajetos, de acordo com o cronograma elaborado pelo Setor de Operações. A decoração de Natal nos ônibus acontece desde 2017. Atualmente, o sistema de transporte coletivo de passageiros em Hortolândia opera através do regime de Concessão, e todas as linhas se integram no Terminal Metropolitano de Hortolândia (TMH), o que permite que os usuários utilizem outras linhas municipais, ao custo de uma única tarifa.

A Secretaria de Mobilidade Urbana planeja, fiscaliza e regula todo o sistema de transporte do Município. Ao todo, a população é atendida por 35 ônibus. Sem a pandemia do Coronavírus, aproximadamente sete mil embarques são registrados por dia nos coletivos urbano de Hortolândia. No auge da pandemia, o número ficou bem abaixo. Ao todo, o sistema trabalha com 18 linhas de ônibus urbano.

Foto e texto: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook