“Natal Sustentável” prossegue no Parque Dorothy com programação cultural, neste fim de semana

ara quem ainda não conferiu, a 5ª edição do “Natal Sustentável”, realizado pelo Prefeitura de Hortolândia, continua neste fim de semana com programação cultural. Haverá apresentações musicais com os grupos do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Da Campana Pra Fora, Vibrasax e Banda Municipal, o Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura, da cantora Ester Oliveira e do trio Art In Louvor. A programação contará ainda com o espetáculo teatral “Tempo: Cada Um Tem o Seu”, com a Cia. Odu. O evento acontece até a próxima quinta-feira (23/12) no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O horário de visitação é das 14h às 22h. O parque fechará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e no dia 1º de janeiro de 2022. A decoração natalina ficará exposta até 8 de janeiro de 2022. 

O público vai se encantar com a decoração e a iluminação colocadas dentro das dependências do parque. Um exemplo são os corredores internos enfeitados com micro lâmpadas, que quando acesas darão a impressão de se estar dentro de um túnel. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, serão utilizadas 1.250 micro lâmpadas. 

Outro atrativo que chama a atenção dos visitantes é a “Árvore de CDs”, com enfeites de CDs e DVDs usados. Neste ano, há três árvores, uma de maior porte, próxima ao prédio da administração do parque, e outras duas menores, uma colocada na Ponte Estaiadinha, que fica na área central do parque, e outra próxima à Casa de Barro. Para a decoração das árvores, foram utilizados cerca de 5.000 CDs e DVDs. 

Comentários via Facebook