34 servidores da Receita Federal pedem exoneração em Campinas

Em protesto contra aprovação do Orçamento 2022, diversos servidores da Receita Federal em todo o país pediram exoneração de seus cargos, alegando que o governo Bolsonaro não cumpriu um acordo de pagamento de bônus, e que o órgão sofreu corte de verbas para garantir reajuste a outras categorias.

A saída de – até o momento – mais de 300 servidores pode prejudicar declarações de imposto de renda. No Piauí, 90% das chefias aderiram à entrega de cargos, segundo Stanley Sampaio, delegado do Sindifisco.

Em Campinas, o número de servidores que solicitaram exoneração foi de 34, incluindo 18 auditores fiscais e analistas tributários e dois delegados do Aeroporto Internacional de Viracopos, bem como outros 14 servidores da Delegacia da Receita Federal da cidade.

Com o baixo número de servidores no Aeroporto de Viracopos, por exemplo, o tempo hábil para a liberação de cargas deve subir. Vale lembrar que o aeroporto em questão possui o maior terminal de cargas do país.

O Orçamento de 2022 estipulou um corte de 51,4% na verba destinada à Receita Federal, órgão responsável pela arrecadação de mais de 90% dos valores destinados à União.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários via Facebook