O que Hortolândia pode esperar para 2022?

A cidade de Hortolândia tem vivido grandes mudanças nos últimos anos. Foram construídas novas pontes, avenidas que interligam a cidade e deixam nossos bairros mais próximos. A pandemia parou a cidade, mas não impediu que as obras continuassem.

Em Janeiro de 2021, a expectativa da chegada da vacina era grande e no dia 20 o saudoso prefeito de Hortolândia Ângelo Pergunini recebeu as primeiras duas mil doses da Coronavac. Em menos de um mês todos os profissionais da saúde estavam vacinados com a primeira dose, porém dois meses depois o próprio prefeito foi infectado, ficou internado durante 47 dias e no dia primeiro dia abril recebemos a pior notícia do ano. Ângelo Perugini, prefeito eleito para o quarto mandato não resistiu as complicações da Covid-19 e morreu. 

No mesmo mês em que as operações internas da TV Hortolândia foram suspensas, uma outras péssima notícia deixou todos muito tristes. O pai do repórter da TV Hortolândia Waldir Ferreira também não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu aos 64 anos. 

Enquanto isso, o número de infectados só subia junto com o número de empresas que decretavam falência. Ao todo mais de 40 empresas deixaram de existir na cidade. Em contrapartida a cidade recebeu novas empresas e novas duas mil vagas de emprego foram ofertadas.

Ze´ze Gomes assumiu a prefeitura seguindo o legado de Angelo Perugini e novos desafios tem sido assumidos. A reforma do Hospital Municipal Mario Covas foi praticamente concluída. A vacinação contra a Covid atingiu mais de 80% de toda a população de Hortolândia com as duas doses.

Certamente Hortolândia não é uma cidade perfeita, talvez só no céu haverá uma, mas tem um povo que acredita e tem muita fé. Um povo de fé e perseverança faz da cidade que mais cresce um lugar de desafios aceitos e alcançados. 

Reflexão da TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook