Ciclorrotas estão em operação em vias de Hortolândia

Motoristas que trafegam em alguns trechos de grandes avenidas da cidade devem redobrar a atenção no trânsito. As ciclorrotas, sinalização implantada pela Prefeitura de Hortolândia em dezembro do ano passado, que indica trecho onde carros e bicicletas devem trafegar juntos respeitando a legislação de trânsito já estão em operação. A ação é mais uma iniciativa da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, para garantir a circulação segura de motoristas e ciclistas.

A sinalização pela ciclorrota se inicia no Terminal Metropolitano chegando até a avenida São Francisco de Assis, próximo a Igreja Matriz, onde há ciclovia. A engenharia existente a partir deste trecho permite a interligação desta ciclovia com a das avenidas Anhanguera e Thereza Ana Cecon Breda, totalizando mais de 4 quilômetros.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a implantação da ciclorrota acontece devido ao aumento do trânsito de bicicletas, principalmente nos trechos onde a malha viária impossibilita a sinalização de ciclofaixas ou a construção de ciclovias.

Além da sinalização da ciclorrota, no final do ano passado a Prefeitura de Hortolândia também realizou a sinalização de 500 metros de ciclofaixa ao redor da Praça A Poderosa. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com as ações em andamento, a meta é atingir aproximadamente 100 quilômetros de malha cicloviária na cidade. Além dos 8,5 quilômetros de ciclovias existentes em Hortolândia em 2017, já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, reforçadas pelas construções de novas avenidas, modernas e planejadas, que seguem em construção em diversas regiões pela Prefeitura com apoio da CAF (Corporação Andina de Fomento).

TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook