Ocupação irregular de terreno termina em negociação com a Prefeitura em Hortolândia

Mais de 30 pessoas tentaram ocupar de maneira irregular um terreno particular próximo ao Cemitério de Hortolândia-SP. A Polícia Militar foi acionada e a Guarda Municipal também estiveram no local durante a madrugada. Ainda não se sebe a origem das pessoas.

A Secretaria de Habitação junto a Guarda Municipal estiveram no local e conversaram com todos os envolvidos. 20 famílias receberão auxílio aluguel de modo emergencial e todos foram cadastrados para serem posteriormente atendidos nos programas de Habitação da Prefeitura de Hortolândia-SP

Apesar de terem entendido como ocupação, o que aconteceu de fato foi uma invasão a considerar que só pode ter ocupação quando as pessoas tem posse do terreno que deve estar abandonado ou sem proprietário. Eles escolheram invadir um terreno que tem dono, ou seja, entende-se como  tentativa de invasão. 

Segundo Rogeio Mion, secretário de habitação de Hortolândia, a negociação teve bom resultado. “O dialogo possibilitou aos integrantes que o poder público conhecesse a necessidade daquele povo”.

Direto da Redação
TV HORTOLÂNDIA

Comentários via Facebook