Covid-19: duas UBSs de Hortolândia terão vacinação até 20h30 nesta semana

Se você ainda não completou sua imunização contra a COVID-19, fique atento! A Prefeitura de Hortolândia amplia até as 20h30 o horário de vacinação contra a COVID-19 nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Rosolém e Dom Bruno Gamberini. A vacinação em horário ampliado será feita na UBS Rosolém nesta terça-feira (18/01). Já na UBS Dom Bruno Gamberini a vacinação será das 16h às 20h30 na quinta-feira (20/01). Nas duas unidades não será necessário fazer agendamento para receber a 3ª dose. A ação será realizada somente nesta semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a ação é para imunizar as pessoas faltantes que, em razão do horário de saída dos seus trabalhos, não têm conseguido completar a imunização durante a semana. A vacinação contra a COVID-19 nas demais UBSs da cidade continua no horário normal das 8h às 15h30 (confira quadro abaixo). A Seretaria salienta que, para evitar o desperdício de doses das vacinas, a partir das 14h, a imunização será feita conforme a quantidade de pessoas que estiverem presentes nas unidades.

A Secretaria de Saúde reforça para a população a importância de completar o esquema vacinal com a 2ª dose e o reforço com a 3ª dose. Ao fazer isso, a população fica imunizada contra a COVID-19 e as novas variantes do Coronavírus que estão surgindo, e diminui o risco de transmitir a doença para pessoas de seu convívio pessoal.

INTERVALO

A Secretaria de Saúde salienta que o intervalo da 1ª para a 2ª dose para quem recebeu a Coronavac é de 28 dias. Quem recebeu a AstraZeneca, o intervalo é de 8 semanas. Já para quem foi imunizado com a Pfizer, o intervalo da 1ª para a 2ª dose é de 21 dias para adultos e de 8 semanas para adolescentes. Para quem recebeu a dose única da Janssen, o intervalo para a dose de reforço é de 2 meses. Já o intervalo da 2ª para 3ª dose é de 4 meses. Quem é imunossuprimido, o intervalo da 2ª para a 3ª dose é de 28 dias.

Quem for receber a 1ª dose tem que apresentar Carteira de Identidade (RG) ou algum documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço.

Já para quem for receber a 2ª ou a 3ª doses, é necessário levar o comprovante de vacinação, Carteira de Identidade (RG) ou algum outro documento com foto e CPF. Os adolescentes podem receber a 2ª dose desacompanhados de pai, mãe ou responsável.

SÁBADO

A Prefeitura realizou vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses na UBS Rosolém, no sábado (15/01). De acordo com  Secretaria de Saúde, foram imunizadas 1.102 pessoas. A Secretaria de Saúde destaca que em cada sábado deste mês a vacinação será feita em uma região diferente da cidade.

Confira quais as UBSs que fazem vacinação contra a COVID-19 durante a semana em Hortolândia:

Dia da semana

UBSs

Segunda-feira

Figueiras, Novo Ângulo, Orestes Ôngaro e Dom Bruno Gamberini (Nova Hortolândia)

Terça-feira

Amanda I, Nova Europa, Parque do Horto e Rosolém

Quarta-feira

Campos Verdes, Santiago e São Jorge

Quinta-feira

Santa Esmeralda e Taquara Branca

Sexta-feira

Adelaide, Amanda II, Santa Clara e São Bento

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

Comentários via Facebook