Prefeitura de Hortolândia libera acesso do carnê on-line do IPTU-2022

Contribuintes podem emitir as guias do IPTU e do ISS pela internet e optar pela antecipação do pagamento a vista com desconto de 10%

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, liberou o acesso às guias do IPTU-2022 e do ISS-2022 pela internet. Para conferir e pagar o tributo de forma antecipada, basta o contribuinte acessar o Portal da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br) e clicar no link “Cidadão/Impostos e Taxas/IPTU-2022 ou ISS-2022 .

Ao acessar o site, o contribuinte pode optar pelo boleto para pagamento à vista, com desconto de 10%, com vencimento até o dia 11 de março. Se preferir, o pagamento pode ser quitado em até 10 parcelas, com o primeiro vencimento para o dia 11 de março.

Os mais de 75 mil carnês de IPTU-2022 estão em processo de impressão e devem ser distribuídos, via Correios, a partir da primeira quinzena de fevereiro. Segundo informações da Secretaria de Finanças, consultar a guia pela internet é a forma mais rápida e prática que o contribuinte tem para verificar o valor do IPTU e, se preferir, poder pagar o tributo de forma antecipada.

Todo o valor arrecadado pela Prefeitura por meio de impostos é agregado à Receita Corrente, sendo utilizado para investimentos em serviços públicos, como saúde e educação, e em obras que beneficiam toda a população, como as de infraestrutura urbana.

Comentários via Facebook