Região de Campinas deve ter temporais pelo terceiro dia seguido

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) está sendo afetada por chuvas fortes e temporais durante todos os dias desta semana. E a previsão do tempo é de que hoje (27) a tendência se mantenha.

Durante as fortes chuvas da noite de ontem (26), foram registradas enchentes, quedas de muros e árvores. De acordo com a Defesa Civil, a chuva acumulada em 24h foi de 115,4 milímetros.

A Avenida Princesa D’Oeste e o Piçarrão registraram alagamentos – o problema é antigo e sempre retorna em tempos de chuva, apesar das tentativas da prefeitura em melhorar a drenagem nesses locais. Veículos chegaram a ficar ilhados e ser arrastados pela força da água.

Parte do Piçarrão ainda estava interditada na manhã de hoje (27) devido a danos causados pelas enchentes. Diversos moradores também foram afetados pelos alagamentos, que atingiram casas e chegaram a derrubar muros – de acordo com a Defesa Civil, foram registrados 15 alagamentos de imóveis e seis em via pública. Além disso, pelo menos 14 árvores caíram devido aos ventos fortes.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Comentários via Facebook