Saiba como foi o retorno às aulas nas escolas publicas em Hortolândia

Na rede pública, os alunos vacinados estão tendo aula seguindo o plano normal sem revezamento, já na Escola Técnica Estadual (Etec) de Hortolândia, está havendo um esquema de revezamento entre os alunos para a retomada presencial das aulas em 2022. Foi montada uma escala alternando as turmas que terão aulas presenciais e aulas remotas (em casa) a cada dia.

O revezamento é válido para as turmas do Ensino Técnico Integrado ao Médio (ETIM). As turmas modulares terão aulas integralmente presenciais. A Etec retoma as aulas na próxima quinta-feira (03).

Na quinta e na sexta-feira (03 e 04) e na segunda-feira (07), apenas os alunos ingressantes (ou seja, os primeiros anos) terão aulas presenciais. Os segundos e terceiros anos terão aulas pela plataforma Teams.

Na terça e quarta-feira (08 e 09), os segundos anos terão aulas presenciais, enquanto os primeiros e terceiros anos terão aulas remotas. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, é a vez dos terceiros anos irem presencialmente à Etec, enquanto as demais turmas terão aulas pelo Teams.

A Etec ainda não definiu o cronograma para as aulas presenciais após o dia 14 de fevereiro. A instituição também agendou reuniões com os pais dos alunos. Veja o cronograma:

  • 04/02 às 8h: reunião com os pais dos ingressantes de Administração;
  • 04/02 às 10h: reunião com os pais dos ingressantes de Nutrição e Dietética;
  • 07/02 às 8h: reunião com os pais dos ingressantes de Desenvolvimento de Sistemas;
  • 09/02 às 9h: reunião com os pais dos alunos do segundo ano (todos os cursos);
  • 11/02 às 9h: reunião com os pais dos alunos do terceiro ano (todos os cursos);

Foto: Milton Michida/Governo do Estado de SP

Comentários via Facebook