Há um ano, Angelo Perugini era hospitalizado com Covid-19

Há um ano, no dia 1º de fevereiro de 2021, o ex-prefeito Angelo Perugini era hospitalizado após testar positivo para a Covid-19. Na época, o então chefe do executivo foi internado no Hospital Samaritano, em Campinas. Dois dias depois ele seria transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital 9 de Julho, na capital paulista.

Poucos dias antes de ser internado, Perugini, na época com 65 anos, recebia as primeiras doses da vacina contra o coronavírus que chegavam em Hortolândia. Infelizmente, a faixa etária do prefeito ainda não havia sido contemplada com a imunização.

Perugini ficou internado em São Paulo (SP) por cerca de dois meses, mas não resistiu às complicações da Covid-19. O ex-prefeito estava iniciando seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Hortolândia, após ser reeleito com mais de 60% dos votos nas Eleições de 2020. 

Perugini também exerceu um mandato de deputado estadual por dois anos e foi vereador em Hortolândia e Sumaré. Desde o falecimento de Angelo, várias homenagens são feitas em memória do ex-prefeito.

O prédio anexo da Câmara Municipal de Sumaré recebeu o nome do político. Da mesma forma, um projeto tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para dar o nome de Angelo Perugini ao dispositivo de acesso à nova entrada de Hortolândia, no km 5 da rodovia SP-101.

Em 2021, uma homenagem foi feita ao ex-prefeito em uma live. Políticos e figuras públicas, como o ex-presidente Lula e o ex-governador paulista, Geraldo Alckmin, deram seus depoimentos sobre Perugini.

Foto: TV Hortolândia

Comentários via Facebook