Fevereiro Roxo incentiva cuidados contra Lúpus, Alzheimer e Fibromialgia

As luzes roxas da Ponte da Esperança (estaiada), neste mês, alertam a população sobre os cuidados com doenças como Lúpus, Mal de Alzheimer e Fibromialgia. A Prefeitura de Hortolândia ativou, na ponte, as luzes com esta coloração na noite desta quinta-feira (03/02) para apoiar e incentivar o Fevereiro Roxo, mês que representa esta proposta. 

“Assim como no mês de janeiro, que ativamos as luzes brancas para alertar as pessoas sobre os cuidados com a saúde mental, neste mês, mantemos a proposta do cuidado e da valorização da saúde da população e ativamos a cor roxa. O incentivo à saúde sempre é uma causa muito importante para lembrarmos”, explica a diretora de iluminação pública da Prefeitura, Fernanda Cândido de Oliveira.

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, em 2019. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como, além do Fevereiro Roxo, o Natal, a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama e do Maio Amarelo, de prevenção aos acidentes de trânsito, entre outras. Os refletores do sistema de iluminação decorativa ficam instalados nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

Lúpus: O lúpus é uma doença autoimune em que as células do sistema imunológico atacam as estruturas saudáveis do próprio organismo da pessoa.

Mal de Alzhheimer: É a forma mais comum de demência neurodegenerativa em pessoas de idade. A causa é desconhecida. 

Fibromialgia: É uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. 

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook