Alunos da rede municipal de Nova Odessa iniciam ano sem kits escolares

Os alunos da rede municipal de Nova Odessa iniciaram o ano letivo na última segunda-feira (7). Entretanto, a entrega dos kits escolares com materiais para que os alunos realizem as atividades não foi realizada pela Prefeitura.
 
Segundo o Diário Oficial do município, o processo de licitação da compra dos materiais escolares foi aberto na última sexta-feira (4), e o pregão deve ser realizado na próxima quarta-feira (16).
 
O kit escolar é composto de materiais essenciais para o aprendizado dos alunos, como mochila, estojo, lápis e afins. Cerca de 7 mil mochilas devem ser compradas para os alunos do Ensino Fundamental.
 
De acordo com alguns vereadores da cidade, o atraso no processo de licitação em relação ao início das aulas é uma questão de organização, visto que o município tem o dinheiro necessário para realizar a compra dos equipamentos.
 
A Prefeitura de Nova Odessa informou que apesar da demora na entrega dos kits, as unidades escolares possuem os materiais essenciais para o início do ano letivo.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Arquivo/Agência Brasil
Comentários via Facebook