Lula tem 45% das intenções de voto e lidera corrida presidencial; Bolsonaro tem maior taxa de rejeição

Segundo a pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje (9) e realizada com 2 mil pessoas acima dos 16 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está liderando a corrida presidencial com 45% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) com 23%.

Lula também lidera os cenários simulados para o segundo turno das eleições, inclusive contra o principal adversário – o petista tem 54% das intenções de voto para o segundo turno, enquanto Bolsonaro tem 30%.

Em relação às taxas de rejeição, Bolsonaro tem o maior índice entre todos os presidenciáveis: 66% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Sérgio Moro (Podemos), João Dória (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) também têm taxas de rejeição acima dos 50%. De acordo com a pesquisa, a taxa de rejeição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de 43%.

A terceira via segue com pouca força nas pesquisas, e é liderada por Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), ambos com 7%. O atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem apenas 2% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e a pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral e pode ser consultada através do número BR-08857/2022.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Instagram

Comentários via Facebook