Vereadores pedem reabertura dos Correios no Jd. Amanda

Região mais populosa da cidade não conta com agências, que ficam todas na região Central


Vereadores aprovaram duas moções de apelo nesta segunda-feira pedindo a reabertura de uma agência dos Correios no Jardim Amanda. As proposituras são de autoria dos vereadores Dionatan Domingues (PSDB) e Marciêne Ceará (REDE).

O Jardim Amanda já contou com uma agência dos Correios por muitos anos, mas devido à insegurança, a agência foi fechada, e atualmente a cidade conta com apenas dois postos de atendimento na região Central. As duas agências no Centro. Essas agências já foram motivo de diversas discussões na Câmara devido à superlotação, demora no atendimento e descaso com a população, que fica muito tempo esperando no sol, além de serem muito distante e exigirem que os moradores do Jardim Amanda precorram longo percurso para realizar suas postagens.

O vereador Dionatan, autor da Moção nº 6/2022, comentou durante a sessão, que quando havia atendimento dos Correios no Jardim Amanda, ela trazia muitos benefícios para a população. “Os Correios sabem da importância da agência para aquela região que é a mais populosa da cidade, mas decidiram fechar e hoje a população enfrenta dificuldades, tendo que ir até o centro e sendo mal atendidas. Precisamos estender o atendimento a outros bairros”, comentou ele.

A vereadora Marciêne, autora da Moção nº 8/2022, destacou em sua fala do descaso com a população daquele bairro e de toda a cidade. “As pessoas enfrentam longas filas, percorrem grandes distâncias para ficarem expostas ao sol, chuva e aglomeradas, correndo risco por causa da pandemia. Idosos precisam enfrentar o transporte público para fazerem suas postagens. Precisamos de uma agência na região do Amanda”, relatou ela.

Também da região do Amanda, o vereador Luiz Carlos Silva Meira, o Luiz Regional (PL), falou que já tinha feito solicitações aos Correios em diversas situações. “Pedi informações e solicitei a reabertura da agência, mas só recebi respostas negativas e informando que haveria fechamento de diversas agências no país inteiro. Espero que os vereadores tenham mais êxito com esses novos pedidos”.

Comentários via Facebook