Hortolândia: ano letivo para crianças da rede municipal começa hoje (21)

O ano letivo das crianças da rede municipal de ensino na cidade de Hortolândia tem início hoje (21), após duas semanas dedicadas à aplicação da vacina contra o coronavírus nas escolas, onde alunos de 5 à 11 anos foram imunizados.

Os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) estão em aula desde o dia 7 deste mês. Após adiamento as aulas dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental estão retornando hoje, com 65% das crianças matriculadas vacinadas com a primeira dose da vacina.

“Retornamos com as atividades escolares na próxima semana para 100% da rede municipal, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Tivemos esse período de força tarefa com a Secretaria de Saúde na campanha de vacinação da ‘Turminha Sabida’ que foi essencial para garantir a segurança de todas as crianças e comunidade escolar. Retomamos então, com profissionais vacinados e agora nossos alunos, prontos para mais um ano de muito aprendizado”, disse Fernando Moraes, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da cidade.

A partir de abril será necessário que os responsáveis pelos alunos matriculados na rede pública municipal apresentar o comprovante de vacinação contra COVID-19. Caso contrário, o aluno será impedido de frequentar a escola ou realizar matrícula nas instituições.

Os familiares ou responsáveis terão 60 dias para informar à escola sobre essa questão, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar, Ministério Público e autoridades sanitárias.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook