Vídeo mostra estudantes se agredindo em escola de Hortolândia

Duas estudantes se agrediram durante discussão na escola estadual Professora Maria Antonietta Gardero La Fortezza, no Jardim Novo Ângulo em Hortolandia. A briga aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21.

Como é possível ver em imagens gravadas por colegas das meninas, as duas adolescentes estão brigando cercadas de estudantes, que incentivam as agressões por gritos. As estudantes se agridem com tapas no rosto e puxões de cabelo uma da outra, até que alguns funcionários da escola cheguem e separam as alunas.

Em nota, a secretaria da Educação do Estado disse que repudia toda e qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar.

“A Diretoria de Ensino de Sumaré esclarece que o episódio ocorrido na segunda-feira (21) na E.E. Professora Maria Antonietta Gardero La Fortezza foi pontual.Após o ocorrido, a direção da escola tomou as devidas providências e já convocou os responsáveis dos alunos para esclarecimento”, diz a nota.

Segundo a secretaria, a equipe do Conviva, programa de convivência e segurança da pasta, já foi acionado para dar suporte à comunidade escolar.

Comentários via Facebook