Governo de SP deve definir hoje (9) liberação do uso de máscaras

Uma coletiva de imprensa do governo paulista marcada para hoje (9), às 12h45, deve definir a liberação ou não do uso de máscaras no Estado de São Paulo. A cidade de Campinas programou uma reunião para amanhã (10) a fim de discutir a decisão do governo de João Dória (PSDB).

Através de decreto estadual, o uso de máscaras segue obrigatório até o dia 31 deste mês. O Comitê Científico de Covid-19 vem avaliando o número de infectados e ocupação dos hospitais para indicar se o uso obrigatório de máscaras deve ser mantido ou não.

A expectativa para anulação da obrigatoriedade vem desde o ano passado, porém o aumento de casos no final do ano – provocado principalmente pelo aparecimento da variante Ômicron e pelas festas de Natal e Ano Novo – fizeram com que a medida fosse adiada.

Outras cidades, como é o caso do Rio de Janeiro, já tiveram suspensa a obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive em locais fechados. A hipótese de desobrigar a utilização do equipamento de proteção dentro das escolas também está em pauta pelo governo.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Governo Estadual de SP

Comentários via Facebook