Duas escolas de Hortolândia recebem mutirão da 2º dose infantil neste sábado (12/03)

Aplicação da segunda dose do imunizante será na Emef Salvador Zacharias Pereira Júnior e na Emeb Jd. Interlagos Richard Chibim Naumann

A Prefeitura de Hortolândia realiza, neste sábado (12/03), das 8h às 15h30, mutirão da vacina infantil para aplicação da segunda dose da Coronavac em crianças de seis a 11 anos já vacinadas em fevereiro. A imunização será em duas unidades escolares participantes da ação “Turminha Sabida”: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Júnior, localizada na Av. Adail Alves Silva, 525, no Jardim Novo Ângulo, e a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Jd. Interlagos Richard Chibim Naumann, que fica na Rua Joaquim Marcelino Leite, 265. Na primeira escola polo, serão beneficiados também estudantes da Emef João Calixto da Silva e, na segunda, os de três outras unidades, as Emefs Viva Mais, Helena Futava Takahashi e Villágio Ghiraldelli.

Os mutirões vão até o dia 19 de março, de modo itinerante, percorrendo ao todo 23 escolas da rede municipal (veja cronograma abaixo). Nesta quinta-feira (10/03), a equipe de imunização está nas Emefs Tarsila do Amaral, no Jd. Amanda, e Samuel da Silva Mendonça, no Jardim Nova Europa e, na sexta (11/03), irá até a Emef Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim e a Emeief Jd. São Pedro. Segundo a Secretaria de Saúde, até agora, 74% das crianças entre cinco e 11 anos haviam tomado a primeira dose da vacina contra o Coronavírus.

Nesta segunda etapa do mutirão nas escolas municipais, a meta é aplicar a segunda dose da Coronavac em 6.455 alunos entre seis e 11 anos de idade, já atendidos na primeira etapa. Crianças neste segmento que ainda não receberam a primeira dose devem procurar as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade. Para saber qual a unidade que atende a cada dia, clique neste link: http://coronavirus.hortolandia.sp.gov.br/index.php/vacinacao-contra-o-coronavirus/.

Vacinação itinerante

A força tarefa nas escolas é formada por profissionais das secretarias de Saúde e de Educação, Ciência e Tecnologia. Segundo a Secretaria de Saúde, no dia da vacinação da segunda dose, a criança poderá estar acompanhada por adulto que não seja pai, mãe ou responsável, uma vez que o responsável já havia autorizado a vacina na primeira dose. A criança precisa apresentar à equipe CPF, a carteirinha de vacinação da primeira dose e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). É fundamental que seja respeitada a data de aplicação da dose dois da Coronavac, anotada na carteirinha da criança, 28 dias após a primeira dose. 

O calendário completo da vacinação nas escolas está publicado abaixo. Cada escola da rede enviará mensagem aos pais e responsáveis, informando horário e local de vacinação.

Confira as unidades da rede municipal onde haverá “vacinação nas escolas”:

sexta-feira, 11/03 – 

  • Emef Profa. Marleciene Priscila Presta Bonfim 

sábado, 12/03 – 

  • Emef Salvador Zacharias Pereira Júnior + Emef João Calixto da Silva
  • Emeb Jd. Interlagos Richard Chibim Naumann + Emef Viva Mais + Emef Helena Futava Takahashi + Emef Villágio Ghiraldelli 

 

2a. semana (14 a 19/03)

Segunda-feira, 14/03-

  • Emef Fernanda Grazielle R. Covre
  • Emeief Jardim Adelaide 
  • Emef Nicolas Thiago Dos Santos Lofrani

terça-feira, 15/03 – 

  • Emef Renato Costa Lima 
  • Emef Zilda Arns Neumann

quarta-feira, 16/03 – 

  • Emef Dayla Cristina Souza de Amorim 
  • Emef Profa. Lílian Cristiane Martins de Araújo 

quinta-feira, 17/03 – 

  • Emef Armelinda Espúrio da Silva + Emeb Josias da Silva Macedo
  • Emef Dona Ana José Bodini Januário 

sexta-feira, 18/03 – 

  • Emef Taquara Branca Agenor Miranda da Silva + Emeief Bairro Taquara Branca
  • Emef José Roque de Moura- Jd. Boa Esperança + Emef Jd. Primavera

sábado, 19/03 – 

  • Emef Jd. Amanda-CAIC + Emef Profa. Maria Célia Cabral do Amaral
  • Emef Caio Fernando Gomes Pereira + Emeief João Carlos do Amaral Soares + Emeief Jd. Nossa Senhora Auxiliadora
Comentários via Facebook