30 jovens escolhidos farão triagem para definir 20 representantes da Seleção de Hortolândia

Quase 500 jovens participaram da atividade promovida pela Prefeitura para definir time que irá para os Jogos Regionais

A seletiva para integrar a seleção de futebol de Hortolândia na disputa dos Jogos Regionais 2022 foi encerrada. Iniciada no mês passado, a disputa contou com a presença de aproximadamente 480 jovens, nascidos entre os anos de 2002 e 2006, desfilando talento pelo gramado do Estádio Municipal Tico Breda, localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, espaço da Prefeitura no Jardim Nova Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Esportes, destes quase 500 jogadores que disputaram a seletiva, 30 já foram pré-selecionados. Agora, deste total, 20 serão selecionados e vão compor a Seleção da cidade na modalidade.

“Agradecemos a todos os jovens que  participaram desta seletiva para compor a Seleção de futebol da cidade. É muito importante que todos continuem buscando seus sonhos. Quem participou e não foi selecionado, pode começar a treinar futebol pelo Proejto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. As aulas são gratuitas e, além de contribuir com os treinos, ajuda no desenvolvimento social dos jovens com entretenimento”, comenta o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin. De acordo com a Secretaria de Esportes, a disputa dos Jogos Regionais deste ano ainda não tem data definida, por conta das medidas para controle do Coronavírus.

“São muitos atletas de Hortolândia que já passaram por nossos gramados e hoje brilham profissionalmente em outras cidades ou se destacaram em diversas atividades. Mesmo quem não conseguiu passar pela seletiva, é importante continuar buscando os seus sonhos. As aulas de futebol continuam aqui e em outros espaços. Quem estiver interessado, pode participar”, comenta o professor de futebol, Paulinho Miranda.

Escolinha de Futebol

Crianças à partir dos sete anos de idade também podem treinar futebol de campo no Poliesportivo Nelson Cancian pelo projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal. Também estão disponíveis aulas de futebol no alto rendimento. Já os campos de futebol society do Jardim Interlagos, Jardim Adelaide e bairro Remanso Campineiro também estão com matrículas abertas para os interessados (veja endereço e telefonees abaixo).

As vagas para a prática gratuita de aulas de futebol society e de campo são limitadas. Mais informações sobre esta e outras atividades esportivas disponíveis na cidade podem ser obtidas pelo telefone dos espaços esportivos da Prefeitura (veja abaixo) ou pelo número (19) 3965-1400, nos ramais 7409 e 7421, na Secretaria de Esportes.

ENDEREÇO

Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian

  • Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia
  • Tel: 3865-5577

 

Campo Society do Jardim Adelaide

  • Rua Paulo Roberto Soares, 363
  • Tel: (19) 39651400/Ramais: 7409 e 7421

 

Campo Society do Remanso Campineiro

  • Rua Amélia de Camargo Blumer (Ao lado do campo de futebol do bairro)
  • Tel: (19) 39651400/Ramais: 7409 e 7421

 

Campo Society do Jardim Interlagos

  • Rua Rio Tapajós, 1.114
  • Tel: (19) 39651400/Ramais: 7409 e 7421
Comentários via Facebook