Corpo de Bombeiros de Hortolândia recebe novos militares

A base operacional do 7° Grupamento, localizada no bairro Terras de Santo Antonio, passa a contar com nove novos bombeiros

O 7° Grupamento de Bombeiros de Hortolândia apresentou nesta quinta-feira (17/03) nove novos bombeiros militares. Com a chegada dos novos integrantes, o Corpo de Bombeiros hortolandense passa a contar com 20 militares, divididos em três equipes, onde atuarão 24 horas por dia no município.


Durante a apresentação dos novos bombeiros, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, presente na solenidade, enalteceu o importante trabalho desenvolvido pela corporação no município, destacando o compromisso dos bombeiros com a sociedade, que é o de salvar vidas. “Esse Grupamento de Bombeiros vem realizando um fantástico trabalho em nossa cidade e a chegada de novos integrantes apenas reforça o compromisso de salvar vidas. Damos boas vindas aos novos bombeiros e desejo a todos muito sucesso. Salvar vidas é um dom e saber que temos verdadeiros anjos da guarda em nossa cidade é motivo de muito orgulho, pois essa instituição centenária é uma das mais respeitadas em nosso País”, afirmou Zezé Gomes.


De acordo com o 1° Tenente Antônio Carlos Brustolin Júnior, o reforço no contingente é uma ação importante do Governo do Estado, melhorando consideravelmente o trabalho na base hortolandense. “Nosso efetivo praticamente dobrou de tamanho. Éramos 11 e agora somos 20 bombeiros militares. Isso possibilita criar três equipes de trabalho, que estarão sempre prontos para atuar nas mais diversas ocorrências”, destacou o tenente.


Em 2021, o Corpo de Bombeiros de Hortolândia realizou um total de 1.707 ocorrências, entre incêndios, resgates e salvamentos.  No ano passado ainda a corporação recebeu investimento de R$ 140 mil com a chegada de um equipamento holandês chamado “desencarcerador”, uma espécie de alicate gigante e que é utilizado especialmente em acidentes de trânsito para retirar vítimas presas em meio às ferragens dos veículos. “Participamos, em média, de cinco ocorrências por dia e os investimentos auxiliam diretamente nosso trabalho, que esta focado no compromisso de salvar vidas”, comentou Brustolin Júnior.


Para o Major Kleber Moura de Oliveira, comandante interino do 16° Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, nos últimos anos vem sendo realizado esforços para garantir melhor estrutura de trabalho aos bombeiros, garantindo assim um melhor atendimento para a sociedade. Ele destacou a parceria com a Prefeitura de Hortolândia que mantém os custos de aluguel da Base Operacional, localizada no bairro Terras de Santo Antonio, e de alimentação. “Quero agradecer o prefeito Zezé Gomes e demais servidores municipais pela parceria com o Corpo de Bombeiros e também ao trabalho desta instituição centenária. Sem dúvida um importante reforço para uma das regiões do Estado que mais cresce”, finalizou o Major.

Comentários via Facebook