Construção de viaduto sobre linha férrea deve começar em janeiro de 2023

O prefeito de Hortolândia, Zezé (PL), se reuniu ontem (17) com o vice-presidente da Rumo Logística, Guilherme Perin, para discutir sobre a construção de um viaduto sobre a linha férrea, ligando a Av. São Francisco, na Vila Real, à Avenida Santana, no Jardim Amanda.

A empresa é responsável pela administração da linha férrea, e se comprometeu a realizar obras de infraestrutura na região – a reunião ocorre exatamente uma semana após uma caminhonete ser arrastada por um trem. As negociações para uma solução no local, entretanto, ocorrem desde 2020.

Zezé destacou que, apesar de o acidente na última semana não contar com vítimas fatais, a situação é recorrente e o município não pode mais tolerar, pressionando a empresa a honrar com o cronograma de obras do viaduto.

Em maio de 2020, foi firmado um acordo entre a administração municipal e a empresa de logística prevê um investimento de R$ 40 milhões na construção de um viaduto sobre a linha férrea, além da renovação do contrato de concessão da rede ferroviária por mais 30 anos.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação

Comentários via Facebook