URGENTE – Escola Antônio Zanluchi emite nota sobre possível massacre

A Direção da Escola Estadual Antônio Zanluchi emitiu nessa segunda-feira (11) pelas redes sociais uma publicação referente a um possível massacre prometido por um usuário do instagram. A escola acredita que a ameaça trata-se de uma fakenews e de que as atividades escolares não foram afetadas.

O post no instagram de um usuário ainda não identificado afirmava que nessa segunda feira haveria um massacre em escolas públicas da cidade de Hortolândia a começar pelo Zanluchi e depois em outras unidades da Rede Pública estadual de ensino.  A mensagem viralizou pelas redes sociais e as escolas ficaram vazias nessa segunda-feira. 

Em outras escolas de Hortolândia e até Campinas, alunos não foram às aulas com medo da ameaça. A publicação de fake news é crime e é prevista no Código penal para detenção de um a seis meses ou multa. A Polícia Civil investiga o caso e vai constatar se o usuário que fez a postagem é ex aluno ou aluno da unidade. Guarda Municipal e Polícia Militar fizeram ronda em várias escolas durante todo o dia.

 

 

Comentários via Facebook