Atraso: kit escolar de Nova Odessa devem ser entregues em maio

O edital da licitação para compra dos kits escolares de Nova Odessa foi publicado no Diário Oficial do município no dia 1º de fevereiro – dois dias antes antes da data prevista para o início das aulas. Porém, até o momento, os kits não foram entregues.

Durante sessão na câmara municipal realizada ontem (25), o secretário-adjunto de Educação da cidade, Assis das Neves Grilo, informou que espera que os kits escolares sejam entregues até o fim de maio. O secretário da pasta foi convocado para prestar esclarecimentos sobre o atraso, mas não compareceu à sessão.

A justificativa do secretário, José Jorge Teixeira, foi de que participaria de uma reunião na capital paulista, e que os horários seriam incompatíveis. Segundo o secretário de Governo, Robson Fontes Paulo, a pandemia de coronavírus afetou a tramitação da solicitação, gerando o atraso.

Ainda segundo Robson, o então secretário de Governo, Marco Antônio Barion, conhecido como Russo, que foi assassinado no dia 6 de dezembro, conduzia as requisições de maneira centralizada, e que o processo começou a tramitar apenas a partir do dia 14 de dezembro. O secretário também afirmou que outros municípios sofreram com atrasos devido à pandemia.

Em relação à ausência do secretário de Educação, esclarecimentos foram prestados no mesmo dia. Mesmo assim, sua ausência foi criticada e outros parlamentares julgaram a ausência uma “falta de respeito”.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Nova Odessa

Comentários via Facebook