Prefeitura amplia vagas de ginástica funcional gratuita no Jardim Amanda, veja como participar

A Prefeitura de Hortolândia continua a ampliação na disponibilidade de vagas para a prática esportiva, gratuita, de diversas modalidades, em diferentes regiões da cidade, por meio do projeto Escolinhas Esportivas. A ginástica funcional, atividade física realizada sem aparelhos com o objetivo de fortalecer os músculos e contribuir com o condicionamento físico, pode ser treinada, por adultos, na Estação Cidadania de Esportes, localizada no Jardim Amanda. 

“A ginástica funcional promove o bem estar social, auxiliando na qualidade de vida e na melhora do cotidiano dos praticantes. Além disso, praticar o esporte também é uma forma de fazer novas amizades, trocar experiências e incentivar as pessoas na busca pela saúde. Os interessados podem participar das atividades”, explica o professor da modalidade, Pedro Barbanera.

“Me sinto muito bem praticando as aulas aqui na Estação Cidadania de Esportes. Venho sempre que possível. Vir aqui, para mim, é uma terapia. Me sinto bem e, também, durmo melhor”, comenta a aposentada Ana Lourdes dos Santos, de 71 anos, moradora do Jardim Amanda. Na Estação Cidadania de Esportes, além da ginástica funcional, é possível praticar, gratuitamente, outras 10 modalidades esportivas sob a supervisão de  profissionais da área. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas por meio do telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou no próprio local (ver endereço e telefone abaixo). O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda. Basta ir ao local.

Tel: 19 99625-5013

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook