PF prende dois em Hortolândia por participação no assalto de Araçatuba

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta feira (29/4), a 9ª fase da operação destinada à investigação do violento roubo praticado na cidade de Araçatuba/SP, no início da madrugada do dia 30/8/2021, em prejuízo das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Na manhã de hoje, Policiais Federais, apoiados pela Polícia Militar (ROTA), cumpriram 2 Mandados de Busca e Apreensão e 1 Mandado de Prisão Preventiva, na cidade de Hortolândia/SP, e 1 Mandado de Busca e Apreensão, na cidade de Campinas/SP. Durante a prisão, um outro homem que estava armado no local, sem porte legal, tentou fugir e foi preso em flagrante. As buscas resultaram na apreensão de R$ 15 mil.

O investigado preso hoje exercia importante papel na organização criminosa e estava presente na área central da cidade de Araçatuba/SP (local das agências bancárias), atuando diretamente no roubo praticado.

A identificação do suspeito, sua presença e atuação direta no local dos fatos, foi possível mediante o aprofundamento das análises e confrontações de todos os elementos e indícios colhidos no transcorrer da investigação. A Polícia Federal, então, representou ao Judiciário pela prisão e mandados de busca e apreensão, sendo eles deferidos pela Justiça Federal em Araçatuba/SP.

Considerando esta 9ª fase, deflagrada hoje, a PF já prendeu 38 investigados e cumpriu 87 mandados de busca e apreensão. As investigações continuam, e a Polícia Federal permanece trabalhando incessantemente, voltada à identificação e responsabilização de todos os autores dos violentos atos, tendo sido identificados e presos a maioria dos integrantes da organização criminosa.

Comentários via Facebook