GM realiza força tarefa em quatro bairros de Campinas

Reforço no patrulhamento, bloqueio de vias e orientação aos moradores e comerciantes amplia a segurança

A Guarda Municipal, em força tarefa com as polícias Civil e Militar, realizou mais uma Operação Meu Bairro Seguro na tarde desta terça-feira, dia 3 de maio, percorrendo o Cambuí.

 

 

 

 

 

Com o objetivo de melhorar a segurança do bairro, a ação envolveu bloqueio de vias pelos agentes de segurança. Simultaneamente, foi realizado patrulhamento no entorno com viaturas, motos e bicicletas, dando mais segurança a moradores e pessoas que trabalham e circulam pelo bairro. 

 

 

 

 

 

“Este trabalho é importante para a prevenção de crimes e, também, a ação pode resultar na localização de suspeitos e apreensão de entorpecentes, armas ilegais e produtos de origem ilícita”, declarou a comandante da GMC, Maria de Lourdes Soares, que também participou da operação.

 

 

 

 

 

A força tarefa está trabalhando para atender às demandas da comunidade. As operações são planejadas conforme registros de estatísticas criminais e denúncias. “Por isso é importante que as pessoas liguem para o 153 para comunicar situações de crime”, reforçou a comandante.

 

 

 

 

 

Durante a operação, ela conversou ainda com comerciantes do bairro para orientar sobre a importância de ligar para 153. Funcionária de uma loja de roupas, Laís Fernanda agradeceu a presença da Guarda. “Não hesitarei em ligar 153 caso perceba alguma atitude suspeita por aqui”, disse a vendedora.

 

 

 

 

 

Outros bairros

 

 

 

 

 

Vila Georgina, Jardim São Vicente e Jardim Amazonas também receberam a operação Meu Bairro Seguro na tarde desta terça-feira. Nesses locais, houve a intensificação do patrulhamento em pontos críticos, com a atuação dos guardas municipais para coibir a prática de crimes e orientar a comunidade.

Comentários via Facebook