Pais de alunos se reúnem com direção de escola após arrastão

Uma dupla armada invadiu a Escola Estadual Dr. Newton Oppermann na noite desta quarta-feira (11), no Jardim Florence, em Campinas. Os bandidos foram até uma sala de aula e levaram aproximadamente 40 celulares dos estudantes que estavam no local.

As câmeras de segurança da escola registraram a ação dos criminosos, que fugiram em seguida com os pertences dos estudantes. A Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que a Polícia Militar foi acionada e investigará o crime. Ninguém se feriu.

Responsáveis por alunos que frequentam a instituição de ensino realizaram um ato em frente à escola ontem (12), em protesto à demora da direção em dar um parecer sobre o caso. Algum tempo depois, os portões foram abertos e um diálogo foi estabelecido entre as partes.

Segundo informações os bandidos teriam acessado a escola através da quadra, onde partes das grades de proteção estavam danificadas. A escola se comprometeu a reforçar a segurança do local e disponibilizou atendimento psicológico aos estudantes.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View

Comentários via Facebook