Campeonato Amador começou com chuva de gols em jogos da primeira e segunda divisões

Partidas apoiadas pela Prefeitura  acontecem desde o dia 19 de maio, aniversário da cidade

A primeira rodada do Campeonato Amador de Futebol de Hortolândia começou com alta média de gols nos jogos das duas divisões. A competição, que voltou a ser disputada após a interrupção de dois anos, por conta da pandemia do Coronavírus, também foi marcada pela volta das torcidas aos renovados espaços esportivos da cidade, agora renovados. Durante todo o final de semana, ao passar pelos principais campos da cidade, era possível observar as famílias juntas para acompanhar de perto o retorno da maior desta do futebol de Hortolândia. O campeonato, neste ano, é organizado pela Associação de Atletas, com o apoio da Prefeitura.

Aniversário da cidade marcou o retorno da competição

Na quinta-feira passada (19/05),  dia da comemoração dos 31 anos de Hortolândia, o Campo da Confibra, tradicional palco de grandes jogos, localizado no Jardim Campos Verdes, reuniu representantes de todas as equipes que disputam o Campeonato Amador de Futebol. O desfile das camisas dos times e uma partida amistosa entre veteranos jogadores da cidade marcou a tão esperada volta de uma das principais competições esportivas da cidade.

“Estamos aqui, nesta praça esportiva renovada, felizes pela volta da principal competição de futebol da cidade. A Prefeitura trabalhou bastante na melhoria das praças esportivas para receber o campeonato. O esporte em geral da cidade está passando por renovação. Além disso, a importância do projeto Escolinhas Esportivas é grande. Não só o futebol, mas diversas modalidades podem ser praticadas gratuitamente. Continuamos olhando com carinho para o esporte e, também, para todos os espaços. Seguimos forte nesta nova etapa”, comentou o prefeito Zezé Gomes, durante a cerimônia de abertura do torneio.

Fórmula de disputa é novidade em 2022

Neste ano, o campeonato , terá algumas novidades para os torcedores na fórmula de disputa. São 24 equipes na primeira divisão e outras 24 na segunda divisão, divididas em três grupos com oito equipes. De acordo com a Associação de Atletas, a nova fórmula oferece mais chances de classificação à próxima fase para todas as equipes. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final.

Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio, no estilo Liga dos Campeões da Europa. Todos os jogos serão “mata-mata”, ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

“O campeonato neste ano promete ser emocionante. O futebol amador de Hortolândia sempre foi conhecido na Região Metropolitana de Campinas por ser um dos maiores e melhores e, agora, fico feliz em poder contribuir para o desenvolvimento do torneio. Escolhi a cidade de Hortolândia para viver e temos o objetivo de continuar a transformação do esporte na cidade”, comentou o secretário de Esportes da Prefeitura Gléguer Zorzin.

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

 

Resultados da primeira rodada:

Primeira divisão

Sábado (21/05) – Campo do Rosolém

16h – Vila Real 3×1 Botafogo

18h – Pankadão 2×0 Padoka

 

Domingo (22/05) – Campo do Rosolém

8h15 – Moleque Travesso 1×0 Unidos São Sebastião

10h15 – Canarinho 3×1 União do Norte

 

Campo do Remanso

8h15 – Real Piauí 1×0 Mildes Pankadão

10h15 – Redmidos 3×3 Real Fênix

 

Campo do Adelaide

8h15 – Amanda 0x3 Divino

10h15 – Clube Atlético Hortolândia 2×1 Barcelona

 

Campo da Confibra

8h15 – Boa Esperança 0x1 Geração 2000

10h15 – Santa Clara 1×1 Estrela Vermelha

 

Campo do CAIC

8h15 – Família RM 1X1 Sumarezinho

10h15 – Família São Sebastião 0x0 Internacional

 

Segunda Divisão

Jogos da primeira rodada:

 

Sexta-Feira (21/05) – Campo do Rosolém

20h – Flamengo 1×1 Ajax

 

Sábado (21/05) – Campo do Rosolém

13h15 – Unidos Boa Vista 0x0 Camarões

15h15 – Real São Bento 2×1 Peron

 

Campo do Remanso

13h15 – Boa Esporte 0x2 Real Madruga

15h15 – Frenético 10×1 Juventus

 

Campo do Adelaide

15h15 – Amigos 0x0 Vila São Pedro

 

Campo da Confibra

13h15 – Santa Esmeralda 0x0 Argentinos Juniors

15h15 – Guerrilha 0x2 Unidos do Ongaro

 

Campo do CAIC

13h15 – Jafene 1X1 Taquara Branca

15h15 – Barça Black 4×1 União

Comentários via Facebook