Prefeitura de Hortolândia realizará dois eventos no Remanso Campineiro no sábado (28)

A região central recebe neste sábado (28/05), das 8h ao meio dia, no Campo do Remanso Campineiro, a terceira edição do Viva Mais na Cidade, evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo. O evento integra o calendário de comemoração ao aniversário de 31 anos de Hortolândia, celebrado no último dia 19 de maio.

De acordo com o assistente executivo do programa Viva Mais, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, a edição do Remanso Campineiro terá muita música, aula de ginástica, recreação e food trucks. “Montaremos a estrutura bem ao lado da quadra de grama sintética. O Viva Mais está sendo resgatado pela Administração do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e nosso objetivo é oferecer uma manhã movimentada e de incentivo para que as pessoas realizem atividades físicas em benefício da saúde”, destacou John Lenon.

O programa Viva Mais na Cidade retornou no dia 7 de maio. A atividade ocorreu no Parque Socioambiental “Irmã Doroth Stang”, região do Rosolém. A primeira edição, mais de 1.000 pessoas compareceram. Já no dia 14, a segunda edição agitou a comunidade do Jardim Novo Ângulo. “Nossa proposta é realizar o Viva Mais na Cidade todos os sábados, inclusive a edição do dia 4 de junho será realizada na região do Santa Clara do Lago e contamos com a presença das famílias”, finalizou John Lenon.

Torneio “Elas em Campo”

A retomada do calendário esportivo de Hortolândia, interrompido por dois anos por conta da pandemia do Coronavírus, segue intensificada. Neste sábado (28/05), à partir das 8h, mais uma competição inédita realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, movimenta as apaixonadas por futebol. O torneio “Elas em Campo”, primeiro torneio feminino da cidade jogado em grama artificial, acontece no campo society do bairro Remanso Campineiro. A competição contará com quatro equipes: PSG, Lions, Lions 2 e Raça Esporte jogam entre si (ver jogos abaixo) na busca pelo troféu. São 15 jogadoras em cada equipe, sendo que 5 delas tem menos de 18 anos.

“A reestruturação do esporte em Hortolândia está acontecendo. A renovação dos espaços esportivos, as novidades no projeto Escolinhas Esportivas, o início do Campeonato Amador de Futebol e, agora, o inédito torneio ‘Elas em Campo’, que visa o desenvolvimento do futebol feminino em Hortolândia. Esperamos a participação de toda a comunidade esportiva no campo society do Remanso Campineiro”, comentou o Secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Confira o horário dos jogos

8h15 – Lions x Raça

9h – Lions 2 x PSG

9h30 – Lions x Lions 2

10h – Raça x PSG

10h30 – PSG X Lions 

11h – Lions 2 x Raça

11h30 – Final

Como é o futebol society?

A modalidade é um esporte coletivo jogado entre dois times com sete jogadores em cada um. O árbitro se ocupa na correta aplicação das regras. O esporte é jogado numa quadra retangular com grama artificial, chuteira própria e com uma baliza em cada lado da quadra. 

Onde fica o campo ?

Inaugurado em 2020, o campo de futebol society do Remanso Campineiro, localizado ao lado do campo de futebol do bairro, atende a população e matriculados no projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal. No espaço é possível praticar a atividade gratuitamente. O campo possui 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata. Futuramente, a ideia da Secretaria de Esporte e Lazer é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. 

SERVIÇO:
Viva Mais na Cidade
Sábado (28/05), a partir das 8h
Campo de Futebol do Remanso Campineiro
Rua Amélia Camargo BLumer, s/n°, Loteamento Remanso Campineiro

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook