Hoje é o último dia para solicitar isenção de taxa em concursos de Hortolândia

Administração Municipal publicou errata na edição 1540 do Diário Oficial Eletrônico do município, nesta terça-feira (24/05)

Interessados em se inscrever em algum dos seis concursos públicos ou no processo seletivo recém-abertos pela Prefeitura de Hortolândia, para recompor quadros no Poder Executivo Municipal, têm até esta quinta-feira (26/05) para solicitar isenção na taxa de inscrição. A edição 1.540 do Diário Oficial Eletrônico do Município, publicada na terça-feira (24/05), traz uma errata nos editais de abertura, para incluir na lista de isentos os doadores regulares de sangue (isto é, os que doam sangue ao menos três vezes no período de um ano) e doadores de órgãos e de medula óssea, tal como previsto na Lei Municipal 3.357, de 21/06/2017.

Para solicitar a isenção é preciso acessar diretamente o site da empresa responsável pelo certame, a SHDias Consultoria e Assessoria, preencher o formulário e confirmar a pré-inscrição. Após isso, será disponibilizado o “Formulário para Solicitação de Isenção”, que deverá ser impresso, assinado e enviado por Sedex à SHDias até sexta-feira (27/05). 

Dados da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal mostram que, até esta quinta-feira (26/05), há, ao todo, 18.359 candidatos inscritos, sendo que 2.848 já efetivaram a inscrição, por meio do pagamento do boleto. As taxas de inscrição variam de acordo com o cargo pretendido; os valores vão de R$ 40,00 a R$ 72,50.

Por meio dos concursos e do processo seletivo, a Prefeitura tem a intenção de preencher 446 vagas, 251 para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. Os editais foram publicados na edição 1.533 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link

As inscrições vão até às 23h59 do dia 20 de junho, com pagamento do boleto até o dia 21 de junho.

Confira as oportunidades abertas pela Prefeitura de Hortolândia

Os concursos públicos oferecem oportunidades para candidatos com diversos graus de escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio/Técnico e Ensino Superior. Há oportunidades também para PCDs (Pessoas com Deficiência). Os de Ensino Fundamental são para o cargo de Agente de Infraestrutura, nas seguintes especialidades: Ajudante Geral, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Motorista de Veículos Leves e Motorista de Veículos Pesados. Há também vagas para Agentes de Trânsito e Transporte, com especialidade em Oficial de Manutenção e Sinalização Viária, Agente de Fiscalização de 1ª Classe, Assistente de Sinalização Semafórica, Técnico de Trânsito e Transportes; e Agentes de Infraestrutura, com especialidade em Fiscal de Obras e Técnico em Meio Ambiente.

Para candidatos com Ensino Médio/Técnico há vagas para Agentes de Políticas Sociais, com as seguintes especialidades: Assistente Administrativo; Assistente Administrativo – PCD, Fiscal de Comércio, Serviços, Tributos e Posturas; Técnico em Contabilidade; Técnico em Informática; Técnico em Segurança do Trabalho; Auxiliar de Apoio Escolar; Auxiliar de Apoio Escolar – PCD; Educador Infantojuvenil; Educador Infantojuvenil – PCD; Monitor Social; Monitor Social – PCD; Agente de Saneamento I; Auxiliar de Farmácia; Auxiliar em Saúde Bucal; Técnico em Enfermagem e Técnico em Enfermagem (PCD).

Há diversos cargos disponíveis para quem tem Nível Superior: Dentista; Dentista com especialidade em Periodontia; Dentista com especialidade em Traumatologia/Cirurgia Buco-Maxilofacial; Enfermeiro Generalista; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Médicos, em 15 especialidades (Cardiologista, Cirurgia Cardiovascular, Clínico Geral, Endocrinologista, Ginecologista e Obstetra, Infectologista, Neurologista, Oftalmologista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Psiquiatra, Psiquiatra Infantil, Saúde da Família, Saúde Ocupacional e Urologista); Médico Veterinário. Há vagas também para Analista de Sistemas, Analista de Trânsito e Transporte, Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Contador, Economista, Engenheiro Eletricista, Jornalista e Psicólogo.

Há vagas também para Processo seletivo e Cadastro de Reserva

O processo seletivo é voltado à área da educação e visa à contratação temporária, em substituição em caso de faltas e licenças, para os seguintes cargos: Professor de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA-Educação de Jovens e Adultos), Professor de Educação Básica – especialistas em Língua Portuguesa, Educação Física, Educação Especial e Educação Artística. Para estes foram abertas 195 vagas.

Além disso, a Prefeitura realiza, pela primeira vez, concurso para a formação de cadastro de reserva, voltado tanto a candidatos com Ensino Fundamental, quanto com Ensino Superior. No primeiro caso, é para o cargo de Agente de Infraestrutura, com especialidade como Jardineiro. Já no segundo, para Instrutor de Prática Desportiva e Engenheiro, especialista em Segurança do Trabalho. O total de vagas não foi divulgado.

Comentários via Facebook