Trecho da obra do “Superviário” em Hortolândia, Ponte da Vila Real ganha vigas

Içamento de estruturas que permitirá interligação com a “rua da feira”, aconteceu na manhã desta segunda-feira (30/05)

A ponte, em construção pela Prefeitura de Hortolândia na região da Vila Real, ganhou vigas de sustentação, na manhã desta segunda-feira (30/05). As sete vigas, com 15 metros de comprimento e 23 toneladas cada uma, foram içadas com o auxílio de um guindaste, utilizado pela empresa contratada pela Administração Municipal. A estrutura permitirá que o viário recém-construído na região que sai da Av. Panaíno e passa por debaixo da Ponte da Esperança (Estaiada) conecte-se, neste trecho, com a Rua Amélia Basso Breda, mais conhecida como “rua da feira”. 

Após o lançamento das vigas, a estrutura ganhará placas de concreto (pré lages), armação e será preparada para a concretagem, isto é, a construção da lage, base sobre a qual circularão os veículos. Nas proximidades deste canteiro, já no Parque dos Pinheiros, houve a pavimentação da via que passa em frente à delegacia, a Rua Flamboyant, que recentemente recebeu outras benfeitorias. Na semana anterior, a ponte que passa nesta via ganhou “junta jeene”, de dilatação. O material permite que a estrutura possa expandir e retrair livremente, evitando fissuras. Nas imediações desta outra ponte avançam as ações nas ruas Cactos e Pacaembu, por onde passa a duplicação da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo.

Todas estas ações fazem parte das obras de implantação do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia. Iniciada em junho de 2021, a construção deste grande viário atinge agora os 76,60% de realização. Ela permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil, no município. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano.

Comentários via Facebook