TRE-SP: Sérgio Moro é impedido de ser candidato em SP

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (União Brasil) teve o pedido de transferência de domicílio eleitoral negado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo). Moro havia solicitado a transferência da cidade de Curitiba para a capital paulista.

Houve votação, e por maioria de votos foi definido a incapacidade do jurista em comprovar vínculo com a cidade de São Paulo. Moro ainda tem a opção de entrar com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para rever a decisão.

Em uma das justificativas, Moro afirma que São Paulo se tornou um ponto de partida e chegada de diversos voos, além de ter um hotel na zona sul como “residência primária e base política”. O relator do processo, entretanto, não achou a comprovação suficiente para autorizar a mudança do domicílio eleitoral.

Há menos de três meses atrás, Moro era filiado ao Podemos no Paraná, além de ser nomeado como vice-presidente do diretório do partido no estado. Os poucos dias de hospedagem na cidade e postagens em redes sociais também pesaram na decisão do órgão.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários via Facebook