PoderData: Lula e Ciro Gomes venceriam Bolsonaro em 2º turno

A Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (8) simulou diversos cenários para o segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com a pesquisa, se o segundo turno fosse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria com 50% dos votos, contra 40% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em uma eventual disputa entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT), o pedetista levou a melhor com 43% dos votos. Já entre Lula e Ciro, o petista levou a melhor com 49% dos votos, enquanto 23% dos entrevistados optaram por Ciro. Os votos brancos e nulos somaram 24% das respostas neste cenário.

Simulando um cenário geral no primeiro turno, onde os entrevistados podem escolher um candidato a partir de uma lista, Lula venceu com 43% das intenções de votos, seguido por Bolsonaro, com 35%. Nesse cenário, Ciro Gomes (PDT) somou apenas 6% das intenções de voto.

De acordo com o PoderData, 3 mil eleitores foram consultados através de ligações telefônicas entre os dias 5 e 7 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR-01975/2022.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Comentários via Facebook