Carga de medicamentos avaliada em R$ 2,5 milhões é recuperada em Sumaré

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana realizou a apreensão de uma carga de medicamentos roubada, avaliada em R$ 2,5 milhões na manhã de ontem (9). Três indivíduos envolvidos no crime foram presos em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Sumaré.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes estavam realizando uma operação de combate ao tráfico no Matão, e se deslocaram ao local da carga roubada na Rua Julia Maria Galiata após uma denúncia anônima.

O local foi previamente monitorado com viaturas descaracterizadas, que avistaram um caminhão suspeito com placa de Cotia. O veículo ainda estava acompanhado de um Volkswagen Gol, com placa de São Paulo.

Diante da suspeita, os policiais abordaram os três indivíduos de 40, 43 e 64 anos que acompanhavam o carregamento. Em consulta ao sistema da Polícia Civil foi constatado o roubo da carga no dia 22 de maio, também na Anhanguera, porém na cidade de Cordeirópolis.

Um dos indivíduos tinha um mandado de prisão em seu desfavor, com uma condenação de 12 anos por roubo. Após ser identificado, todos os indivíduos assumiram participação no crime, e informaram que a carga seria vendida a um comprador desconhecido e que ainda não havia chegado ao local.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão de flagrante por receptação de carga roubada e associação criminosa, sendo encaminhados à Dise de Americana e depois levados até a Cadeia Pública de Sumaré, onde permaneceram à disposição da justiça.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/DISE Americana

Comentários via Facebook