Sumaré ganhará Corpo de Bombeiros Militar

O prefeito Luiz Dalben assinou nesta quarta-feira, dia 8, o convênio com o Governo do Estado para a implantação de um posto do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado em Sumaré. 
Participaram da assinatura o deputado estadual Dirceu Dalben, o presidente da Câmara Municipal, Willian Souza, comandante do CBI 1 (Comando de Bombeiros do Interior 1), tenente-coronel Victor de Freitas Carvalho, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros – Piracicaba, tenente-coronel Harley Ferreira, prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder – o Leitinho, vereador Silvio Coltro,  vereadora de Nova Odessa Márcia Rebeschini e o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Dr. Felipe Verza.
De acordo com o convênio, a Prefeitura fica responsável em ceder o prédio para a instalação da corporação. A pretensão é que, após inaugurado o posto dos Bombeiros Militar na cidade, o atendimento seja ampliado com a criação de uma base na região do Matão. Além de Sumaré, os municípios vizinhos de Nova Odessa e Monte Mor também têm convênios assinados para instalação de bases do Corpo de Bombeiros Estadual.
“O Bombeiro Militar está chegando à Sumaré para ajudar cada vez mais o povo da nossa cidade, as indústrias, os comércios. Isso é desenvolvimento para o nosso município. Este será mais um reforço nos nossos investimentos em segurança pública, sempre visando à proteção e cuidados com nossos moradores. Agradeço ao nosso deputado Dirceu Dalben, que levou nossa demanda ao Governo do Estado e hoje estamos concretizando esse desejo e firmando este convênio tão importante”, disse o prefeito Luiz Dalben. 
 “Este é um dia muito importante para nós: Sumaré vai ganhar mais um equipamento público de segurança, um Corpo de Bombeiros Militar, que vem para somar, para agregar ao Corpo de Bombeiros Municipal, do qual temos muito orgulho! Quando fui prefeito de Sumaré, de 1997 a 2004, realizamos concursos públicos para aumentar o efetivo da Guarda Municipal e contratar os bombeiros municipais, que sempre trabalharam com muita garra e coragem, mesmo quando havia pouca estrutura. Agora, os trabalhos de proteção à vida das pessoas, ao meio ambiente, ao patrimônio, trabalho de resgate, será ampliado, beneficiando toda a população”, falou o deputado Dirceu Dalben.
Comentários via Facebook