Datafolha: Lula tem 43% dos votos em SP; Haddad lidera disputa para governador

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada hoje (1º), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de votos no Estado de São Paulo, ficando à frente do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista têm 43% das intenções de voto no estado, seguido por Bolsonaro com 30%.

Em um âmbito nacional, Lula vence com 47% das intenções de votos contra 28 % de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) segue em terceiro lugar com 8¨% dos votos estaduais e nacionais.

Disputa Estadual

A pesquisa também revelou as intenções de voto dos eleitores para o governo de São Paulo. O pré-candidato Fernando Haddad (PT) lidera a corrida pelo Estado com 28% das intenções de voto, seguido por Márcio França (PSB), que tem 16%. Em um cenário sem Márcio França, que admitiu aderir à Haddad em disputa pelo estado, o petista tem 34% das intenções de voto.

A pesquisa entrevistou 1.806 moradores de 61 cidades de São Paulo entre os dias 28 e 30 de junho, tendo margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e ela esta registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-02523/2022.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Instagram

Comentários via Facebook