Fundo Social de Hortolândia recebe doação de seis toneladas de alimentos do Savegnago

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia recebeu nesta sexta-feira (01/07) seis toneladas de alimentos doados pelo Supermercado Savegnago, que recentemente inaugurou sua primeira loja no município.

A entrega dos alimentos, realizada no Banco de Alimentos de Hortolândia, foi acompanhada pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes e pela presidente do Fundo Social Maria dos Anjos. O prefeito agradeceu a ação generosa que partiu do presidente do Grupo Savegnago, Chaim Savegnago e disse que os alimentos chegam num momento importante e que irão contribuir diretamente com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e alimentar. “Essa ação proporcionada pelo meu amigo Chaim Savegnago é simplesmente maravilhosa. Essa doação foi feita de forma espontânea e, sem dúvida, realizada com o coração. O Savegnago abriu as portas há cerca de 15 dias em nossa cidade. O Grupo, além acreditar em Hortolândia e criar cerca de 200 empregos diretos, vem agora e realiza esse ato de solidariedade e que vai ajudar centenas a terem um prato de comida na mesa. Muito obrigado e parcerias como essa fazem a diferença”, destacou o prefeito.

A presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, destacou que todo o alimento doado será destinado às famílias cadastradas pelo programa “Alimente uma Vida”. “São seis toneladas de alimentos, que a partir de agora, passarão por uma triagem para que possamos montar cestas para a doação. Essa ajuda realizada pelo Savegnago é fundamental para que possamos garantir comida na mesa da nossa gente”, afirmou Maria dos Anjos.

Entre as seis toneladas de alimentos doados podemos encontrar arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha de trigo e leite.

Savegnago abre as portas em Hortolândia

A Rede Savegnago de Supermercados inaugurou no dia 16 de junho a sua 55ª unidade, primeira na cidade de Hortolândia.
De acordo com informações do Grupo Savegnago, a unidade hortolandense, localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 332, no Remanso Campineiro, recebeu investimentos na ordem de R$ 11 milhões, com a criação de cerca de 200 postos de trabalho, sendo 90% deles ocupados por moradores de Hortolândia.

A Rede Savegnago realizou, no ano passado, uma operação comercial que resultou na aquisição de 13 unidades do Supermercado Paulistão, pertencentes ao Grupo Peralta, localizadas em oito cidades do interior paulista – Paulínia, Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Rio Claro. Na ocasião, a Rede Savegnago divulgou que investirá cerca de R$ 100 milhões na adequação e reforma das unidades adquiridas.

Com cerca de 45 anos de experiência no setor supermercadista, a Rede é a 13ª maior empresa deste ramo no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Com as novas aquisições, o grupo atingirá a marca de 64 lojas.

Imagem e informações: Prefeitura de Hortolândia

Comentários via Facebook