Nova multinacional de Nova Odessa deve gerar 400 empregos

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, e seu vice Alessandro Miranda, o Mineirinho, anunciaram na última segunda-feira (11/07) a chegada de uma unidade produtiva da multinacional Bekaert Deslee a Nova Odessa. Com investimento de R$ 67 milhões e 120 empregos diretos imediatos, o plano de expansão da empresa prevê a geração de até 400 empregos diretos em 5 anos, praticamente triplicando a capacidade produtiva atual no país – prevendo inclusive a expansão da demanda futura na América Latina.

A Bekaert Deslee é uma empresa têxtil especializada na produção de capas de malha para colchões. A empresa foi fundada em 1892 (há 130 anos) como Bekaert Textiles por Ivo Bekaert. A sede está localizada em Waregem, na Bélgica. Maior fabricante de revestimentos para colchões do mundo, a Bekaert Deslee possui plantas fabris nos 5 continentes.

A nova unidade novaodessense, de 17 mil metros quadrados, fica em um centro industrial da Avenida Ampelio Gazzetta. Ela vai produzir tecidos e capas prontas para colchões em novos teares de alto rendimento e de última geração, permitindo a oferta de uma maior variedade de produtos e acabamentos às indústrias de colchões, com maior agilidade na entrega. A nova fábrica deve ser inaugurada até setembro deste ano.

Participaram da reunião os executivos Lars Andreas Muller, gerente geral da empresa no Brasil, e Cassia Biason, coordenadora de Recursos Humanos, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi. Já neste primeiro encontro, ficou definido uma parceria entre empresa e Município: a seleção de futuros candidatos a vagas de emprego na nova unidade deve ser feita pelo PLT (Posto Local do Trabalho) da Prefeitura.

Leitinho agradeceu a confiança do grupo na cidade para expandir seus negócios. “Sejam bem-vindos e obrigado por instalar essa unidade em Nova Odessa. Ficamos honrados com isso, uma empresa multinacional e tão tradicional, que nasceu antes mesmo da nossa cidade, vir se instalar aqui. O que os empreendedores precisarem da Prefeitura de Nova Odessa, sabem que nossa gestão está aqui para ajudar e oferecer uma boa acolhida aos investimentos privados”, salientou o prefeito.

“Nosso maquinário e produção já estão sendo transferidos para a nova unidade. Nosso negócio é essencialmente têxtil, nosso DNA está nos tecidos. Temos um plano de investimentos agressivo para o Brasil, além de enxergarmos um potencial muito grande nas exportações. A Bekaert Deslee investe em pessoas, processos e equipamentos”, explicou Lars Muller – que, apesar do nome de origem germânica, é brasileiro e destacou a capacidade de resiliência do povo brasileiro diante das adversidades.


Imagem e informações: Prefeitura de Nova Odessa

Comentários via Facebook