Inspeção detecta dano potencial à barragens de Sumaré

Segundo relatório divulgado pela ANA (Agência Nacional das Águas) após inspeção nas barragens realizada no último ano 2021, a Região do Polo Têxtil tem duas barragens em situação de risco e com altos danos potenciais associados. Ambas estão localizadas em Sumaré, no Horto Florestal e na Represa Marcelo Pedroni.

A Agência avaliou os riscos que podem potencializar acidentes, incluindo danos estruturais, conservação das barragens, manutenção, entre outros fatores que podem ocasionar rompimento, vazamentos e/ou infiltração no solo, incluindo o risco de causar a morte de populares devido à acidentes.

De acordo com a Prefeitura de Sumaré, que emitiu uma nota sobre o assunto, as estruturas passam por inspeções da Defesa Civil Estadual periodicamente – inclusive com acompanhamento diário durante os períodos de chuva, para identificar fatores de riscos e realizar a manutenção das barragens.

A concessionária BRK Ambiental, que realiza a distribuição dos serviços de água e esgoto de Sumaré é responsável pela manutenção preventiva dos espaços, informou também a Prefeitura em nota.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

Comentários via Facebook