Letreiros “#EuAmoHortolândia” embelezam pontos turísticos da cidade

Prefeitura concluiu nesta semana instalação dos equipamentos no Lago da Fé, no Observatório Ambiental e na Praça A Poderosa  

Hortolândia agora está mais bonita e vai aparecer em muitas fotos e selfies dos moradores! A Prefeitura concluiu nesta semana a instalação de três letreiros com a frase “#EuAmoHortolândia”. Os equipamentos foram colocados em três pontos turísticos da cidade: Lago da Fé, Observatório Ambiental Parque Escola (antigo Creape), no Jardim Santa Clara do Lago, e na Praça A Poderosa (foto), no Jardim Rosolém. Na base dos letreiros foi feito paisagismo com canteiros de flores. Foram colocadas também luminárias em frente aos letreiros para destacá-los à noite e possibilitar que as pessoas tirem fotos. 

Para estimular a participação dos moradores, a Prefeitura está com uma campanha virtual. Quem tirar fotos nos letreiros vai aparecer nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram). Ao postar as imagens, basta marcar a Prefeitura (@prefeitura.hortolandia).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, explica que a instalação dos três letreiros integra o projeto da Prefeitura para melhorar a infraestrutura de parques e áreas de lazer. O objetivo é fomentar o turismo no município. 

“A instalação dos letreiros é uma das ações do projeto da Prefeitura para embelezar e melhorar a infraestrutura dos parques e de áreas públicas. E com isso fomentar o turismo nesses lugares, atraindo visitantes da própria cidade, da região e de outras regiões do Brasil. Queremos tornar esses locais ainda mais agradáveis para que as famílias possam usufruir e ter momentos de lazer. Isso é importante para fortalecermos o sentimento de pertencimento dos moradores com a cidade. Essa ação é uma parceria da Prefeitura com o vereador Enoque que, por meio de emenda da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), conseguiu viabilizar os recursos para o município instalar os letreiros”, destaca João Pereira. 

Ainda de acordo com o secretário, outra ação prevista para breve pelo projeto é a divulgação de chamamento público da Prefeitura junto à iniciativa privada para a instalação de pedalinhos em lagoas, decks e outros equipamentos em parques da cidade.

Comentários via Facebook