Ribeirão Jacuba começa a ganhar aduelas em trecho de duplicação do viário da Av. Santana, na Região Central

Estrutura, em construção no local, permitirá que via se conecte ao viaduto a ser construído sobre a via férrea pela empresa Rumo

Aduelas de concreto armado, com 4,50 metros de altura e 9,20 metros de largura, começaram, nesta quinta-feira (11/08), a ser implantadas pela Prefeitura de Hortolândia no Ribeirão Jacuba, em trecho onde acontece a obra de travessia do afluente do córrego Santa Clara, na Região Central. A ação faz parte da duplicação do viário da Avenida Santana. 

Segundo a Secretaria de Obras, neste local, que fica próximo à antiga agência do banco Bradesco e à rotatória de acesso ao Centro de Memória da Secretaria de Cultura, serão colocadas ao todo 34 aduelas. Pequena parte das estruturas já está às margens do ribeirão; a outra está sendo transportada, pouco a pouco, em razão do tamanho das peças, pelo consórcio Viário JE, contratado pela Administração Municipal. O grupo é formado pelas empresas Jofege Pavimentação e Construção Ltda e Construtora Etama Ltda, 

A estrutura em construção permitirá ao viário a ser duplicado se conectar ao viaduto que, no futuro, a empresa Rumo construirá sobre a via férrea, ligando as avenidas São Francisco de Assis, na Vila Real, e Santana, no Jardim Amanda. 

A Ordem de Serviço para a obra de travessia do afluente foi dada em junho deste ano. Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, o projeto prevê que a estrutura de travessia terá 34 metros de largura por 9,20 metros de comprimento. Serão estruturas de concreto pré-fabricadas, o que permitirá a transposição do córrego e a construção de viário com duas pistas, ciclovia e pista de caminhada.

Comentários via Facebook