ALERTA: Acidente nuclear em Zaporizhia pode ser mais grave que Fukushima

De acordo com Zhang Jun, representante chinês da ONU (Organização das Nações Unidas), um possível acidente na central nuclear de Zaporizhia, no Leste da Ucrânia, poderia ser mais grave que o incidente de Fukushima, ocorrido em 2011.

A cidade de aproximadamente 750 mil habitantes tem a maior central nuclear de toda a Europa. O representante da China tentou conciliar um acordo entre russos e ucranianos para que ambos os países tenham prudência ao realizarem operações militares no entorno do complexo.

Atualmente a cidade é controlada por tropas russas, porém tem sido alvo de bombardeios na última semana, com ambos os envolvidos trocando acusações e se isentando da responsabilidade em relação aos mísseis.

A guerra entre Rússia e Ucrânia está ocorrendo há cinco meses e não tem previsão para acabar. A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), através do diretor-geral, Rafael Grossi, informou que não há ameaça nuclear imediata na região no momento, mas essa situação pode mudar com o prolongamento dos conflitos.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Imagem: Reprodução/Street View

Comentários via Facebook