FSB/BTG Pactual: Lula segue na liderança com 45% das intenções de voto

Em nova pesquisa para presidente da República encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada na manhã de hoje (15), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 45% das intenções de voto entre os entrevistados. O atual presidente, Jair Bolsonaro (PL) segue na segunda colocação, com 34%.

Lula subiu 4 pontos percentuais em relação à pesquisa realizada na última segunda-feira (8), enquanto Bolsonaro manteve com a mesma porcentagem de votos, apesar do pagamento do Auxílio Brasil, de R$ 600 e outras diversas políticas públicas aplicadas pelo atual presidente nas proximidades das eleições.

O candidato Ciro Gomes (PDT) manteve certa inexpressividade, ganhando um ponto percentual na semana e chegando a 8% das intenções de voto, mesma porcentagem dos votos brancos, nulos ou de pessoas que não souberam responder ou não escolheram nenhum dos candidatos.

Em um eventual segundo turno, o petista venceria por 53% a 38%, um resultado superior ao da última pesquisa, do dia 8. Lula também venceria Ciro Gomes e Simone Tebet (MDB) por 50% a 29% e 54% a 26%, respectivamente.

Caso Ciro Gomes (PDT) enfrentasse Bolsonaro em um segundo turno, o pedetista venceria o embate por 47%, contra 39¨% do atual presidente. Na simulação entre Bolsonaro e Simone houve empate técnico, com o atual presidente tendo 42% das intenções de voto, contra 40%.

Em relação à atuação do governo, 44% dos entrevistados avaliaram o governo de Bolsonaro como ruim ou péssimo, 21% avaliaram como regular e 33% consideraram o mandato bom ou ótimo. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14, com 2 mil eleitores e tem confiança de 95%, estando registrada no TSE sob o número BR-00603/2022.

Direto da Redação
Henrique Amaral – TV HORTOLÂNDIA
Emissora Rede Brasil de Televisão
Fonte: Redes Sociais

Comentários via Facebook